segunda-feira, 7 de julho de 2014

O QUE É MARKETING DE PERFORMANCE?

www.best.com.vc

O Marketing de Performance é uma estratégia que permite calcular com precisão o retorno sobre investimentos (ROI) de qualquer ação de marketing digital. Ele vem sendo utilizado cada vez mais pelo varejo, na busca do aumento da rentabilidade e maior número de vendas. Grandes varejistas nacionais vêm adotando esta estratégia há algum tempo em função dos resultados surpreendentes alcançados em melhoria de performance em ROI, CPA, CTR, CPC e CPF em campanhas de mídias de busca e social mídia. Alguns exemplos são o Mercado Livre, Bom Negócio, Dafiti, Netshoes, Centauro, Passarela, Amercanas.com, Carrefour, Zoom, Rede Accor, entre outras grandes do varejo nacional.
No marketing de Performance o varejista maximiza cada centavo do seu investimento para alcançar o melhor resultado, aqui o foco é somente resultados efetivos, pois nem sempre é preciso gastar muito dinheiro para ter sucesso em uma campanha. E como isso acontece?
No marketing de Performance são utilizadas tecnologias avançadas e ferramentas de otimização e automatização na operação de campanhas de marketing digital. Quando se usa tecnologia avançada em marketing digital, a probabilidade é de que qualquer ação do gênero tenha cinco vezes mais retorno do que as ações tradicionais de branding.
Isso significa: "MAIOR RETORNO COM MENOR CUSTO" para o anunciante.
Em relação às métricas, também se muda o conceito desse tipo de estratégia. Enquanto no marketing tradicional avalia-se a satisfação do cliente e o conhecimento de marca, no marketing de Performance é analisado a taxa de conversão de vendas, o ROI, o tíquete médio e o número de clientes conquistados, através de Daschboards analíticos e automáticos.
Uma das ferramentas mais utilizadas pelos grandes varejistas é a Plataforma Kenshoo™, que utiliza algoritmos inteligentes e automáticos para gestão de campanhas de busca no Google, Bing, Yahoo! Baidu e CityGrid através da plataforma Kenshoo Search™ e campanhas de mídias sociais no Facebook, FBX,  Twitter através da plataforma Kenshoo Social™. A Kenshoo™ é a tecnologia líder mundial em atuação em plataformas de gestão de Google Adwords e Facebook Ads utilizada por 23 das 50 maiores empresas do mundo, segundo a Forrester™. De acordo com a revista Fortune, 9 dos 10 maiores grupos de agências do mundo e 7 dos 10 maiores varejistas mundiais utilizam a tecnologia Kenshoo™ para administração de campanhas de mídia digital. Para saber mais acesse http://www.kenshoo.com/brasil/
Mais informações: acesse http://best.com.vc
Sobre a BEST – Marketing de Performance
A BEST – Marketing de Performance utiliza as plataformas Kenshoo para gestão e otimização de campanhas de mídias de busca e social. Com a tecnologia aliada ao know-how da equipe BEST há aumento significativo nas taxas de conversão de vendas nas campanhas de mídia. A Kenshoo é parceira oficial BEST. Os indicadores de performance demonstram: depois de 12 meses utilizando Kenshoo que houve aumento de receita em 126%, de conversão em 51% e 30% em volume de cliques.
Os dados incluem todos os clientes Kenshoo que lançaram campanhas e permaneceram ativos com monitoramento da receita através da plataforma Kenshoo para um mínimo de 12 meses.
Para contatar a Best envie e-mail para best@sulconsulting.com

Best Curitiba
Rua Des. Hugo Simas, 1120 sl 207
Bom Retiro – Curitiba – PR – CEP 80520-250
Tel: (41) 3339-8069

Best São Paulo
Rua Alvarenga, 700 – Sala 6
Butantã – São Paulo – SP – CEP 05509-002
Tel: (11) 3031-2970

© BEST 2014. Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário